Contato (Fale conosco):

11dejunho.e.c@gmail.com
Siga-nos pelo twitter: http://twitter.com/11dejunho

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Histórico

                                          Photo by: Antonio Félix
                 

O 11 de Junho Football Club é um time de futebol amador da cidade de União, do estado do Piauí, fundado por Luis Monção no dia 02 de Setembro de 2009, numa quarta-feira. E ali estava para surgir uma temida equipe que veio a se chamar 11 de Junho. Esse dia foi marcado por um amistoso no Segisnando Alencar contra a equipe de Nossa Senhora das Graças (que tem como dirigente George Barros, o popular “Gorginho”).  Como o 11 de junho veio a participar de sua primeira competição no mesmo mês e ano de sua fundação, numa “pelada” onde se encontrava o professor Luis Monção, o fundador do azulão, e o policial Chiquinho Aguiar que juntos participaram de um jogo no sítio da família, do proprietário “Zequinha Belo”. 
O profº. Luis Monção recebeu um convite após ser procurado pelo policial Aguiar para juntos participar da sua primeira competição, que se realizaria no povoado Xixá na propriedade do Sr. Silvestre. Monção ficou pensativo, mas dias depois aceitou o convite e resolveu participar do Torneio Real do silvestre naquele ano. Teve alguns problemas no início, pois tinha ele que ir em busca de atletas  ―  fez alguns convites e conseguiu formar um pequeno grupo de atletas que mostravam-se interessados, dentre estes estavam o Manel, Valdinar, Manrréia, Francisco Barbosa, Auau, Chiquinho, Toinho do Juá, Manduquinha, Rafael, Pequeno, Edenilson...
Nessa competição onde participaram 32 equipes, o 11 de Junho não chegou na final, mas foi campeão por disciplina. Depois deste torneio recebeu outro convite para participar do Torneio Master no Soares, mas novamente não chegou à final, porém foi campeão novamente por disciplina.
Ganhou seu primeiro título no dia 18 de Abril de 2010 em um torneio realizado pelo o Porca. Todavia, o 11 de Junho continuara a ter problemas por falta de recursos financeiros, então, o presidente Luis Monção resolveu regaçar as mangas e sair em busca de apoio para conseguir sua primeira equipe completa. O primeiro a procurar foi Cema, homem forte da Casa Nova, e que não recusou e resolveu ajudá-lo, o mesmo indicou seu colega Jr. Sacolão das verduras, União Calçados e Domingos Mecânico. A saga pelos títulos veio devido toda essa luta, e, o Azulão conquista a Taça União após golear o time do Metrópolis na final por 4 a 2. Com esse título, o temível assim conhecido por seus torcedores, garantiu vaga de imediato à série A do Campeonato Unionense de Futebol Amador, sagrando-se também campeão, ambos no mesmo ano (2010). O estádio onde realiza seus jogos é no Municipal Dr. Segisnando Alencar.
Perfil do Clube:

Nome: 11 de Junho Football Club
Presidente: Luis Monção
Estádio: Dr. Segisnando Alencar
Mascote: Azulão
Lema: "Garra e muita disciplina"

Títulos:

  •  Taça União - 1 título (18/07/2010)
  •   Campeonato Unionense - 1 título (19/12/2010)


Hino do Azulão

Existe um grande clube em União,
É o temível azulão!
Garra e muita disciplina,
Perseverança e sobretudo a autoestima.

Salve, salve o tricolor querido!
Das três cores que traduzem tradição:
                                                             ― A paz, o céu e as matas,
Onde voa meu Azulão?

No estádio Segisnando Alencar
Sua torcida vibra a todo momento:
Onze, onze de Junho
Tão fascinante e emocionante!

É um clube de se invejar,
É o grande campeão desse lugar.
É o Onze, onze de Junho
Tão empolgante e confiante!

Deixando fora a obscura nostalgia,
Recitando versos de pura alegria,
Pois esse é o Onze, onze de Junho
Tão exuberante e imortal!

Nos gramados do Segisnando Alencar
Muita raça e disciplina pra mostrar,
É o Onze, onze de Junho
Tão temível e invensível!

Letra: Antonio Félix da Silva Neto
Música: Professor Balula

Um comentário:

  1. Grande Azulão. Estou seguindo o time pelo twitter. Não deixem também de seguí-lo: http://twitter.com/11dejunho

    ResponderExcluir